Notícias
DPU promove seminário sobre capacitação em questões raciais
Brasília – A Defensoria Pública da União (DPU) promove nos dias 1º, 4 e 5 de abril o Seminário de Capacitação em Questão Racial. O curso de capacitação é promovido pela Escola Nacional da DPU (ENADPU) e o objetivo é discutir questões raciais. Para acompanhar o evento, os interessados devem buscar o Youtube da Escola.
O defensor público-geral federal, Daniel Macedo, destaca a importância do seminário. “Certamente, o conceito de cotas raciais já é de amplo conhecimento. Sabemos que o principal objetivo desse mecanismo é democratizar as oportunidades. Estamos atentos quanto às questões de igualdade e é por isso que vamos promover esse seminário de capacitação”, explica Macedo.
De acordo com o diretor-geral da ENADPU, César de Oliveira Gomes, debater com a sociedade civil e com as demais instituições as formas complexas e contemporâneas de racismo e discriminação racial é urgente. “Temos a convicção de que com capacitação de todos, vamos promover a inclusão de pessoas negras nos quadros da administração pública e construir um futuro importante para a história da DPU”, afirma Gomes.
A defensora pública federal e coordenadora do Grupo de Políticas Etnorraciais da DPU, Rita Cristina de Oliveira, será uma das moderadoras do curso e reitera que “o seminário é um excelente momento para discutirmos igualdade de oportunidades”. O curso é estruturado em três módulos que tratam sobre políticas afirmativas e representatividade na gestão de pessoas, atuação jurídica na política de cotas, a convenção interamericana contra o aacismo e novas perspectivas para uma agência jurídica antirracista.
Na casa
No dia 5 de abril, o seminário terá uma programação especial para servidores e colaboradores da DPU. “Faça a sua parte, nós contamos com a sua participação”, convida o defensor público-geral federal, Daniel Macedo. Para o público interno, as inscrições podem ser realizadas pelo site: bit.ly/cotasDPU.
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União