Notícias

DPU participa de lançamento de programa Pró-Equidade

Brasília – A Defensoria Pública da União (DPU), por meio do grupo de trabalho Mulheres, participou do lançamento da 7ª edição do programa Pró-Equidade, que ocorreu no dia 23 de novembro em Brasília. A defensora pública federal Liana Pacheco Dani representou a instituição. O evento foi organizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

O programa Pró-Equidade tem como objetivo a igualdade de oportunidades e de direitos entre mulheres e homens no mundo do trabalho. A cerimônia foi realizada na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto.

Executado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Organização das Nações Unidas Mulheres (ONU) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o programa oferece para empresas e instituições participantes a possibilidade de obter o “selo Pró-Equidade”, um reconhecimento público à adoção de práticas corporativas de equivalência de oportunidades e de direitos entre gêneros.

GMFB/ACAG
Divulgação: Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União