Notícias

DPU e Departamento de Estado dos EUA debatem combate ao tráfico de pessoas

Brasília – Representantes da Defensoria Pública da União (DPU) se reuniram no dia 7 de dezembro com a diretora adjunta do Escritório para Combate ao Tráfico de Pessoas do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), Kari Jonhstone. O encontro foi realizado na sede da DPU, em Brasília.

Os temas tratados foram referentes às atividades já realizadas pela DPU para o combate ao tráfico de pessoas, além de trocas com as experiências observadas pelo Departamento de Estado dos EUA e possíveis espaços para a realização de projetos de cooperação internacional entre as instituições.

Estavam na reunião representando a DPU: a secretária de Ações Estratégicas, defensora Roberta Pires Alvim; o defensor público federal e membro do Grupo de Trabalho de Assistência e Proteção à Vítima de Tráfico de Pessoas, Leonardo Cardoso Magalhães; e o coordenador do Grupo de Trabalho de Assistência às Trabalhadoras e Trabalhadores Resgatados de Situação de Escravidão, defensor Haman Tabosa de Moraes e Córdova.

Também participaram da reunião a representante do Escritório de Combate ao Tráfico de Pessoas em Washington, Sarah Jennings, e o representante da Embaixada dos EUA, Lwanzo Amani.

Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União