Notícias
Doenças Raras: na Câmara, DPU reforça compromisso com a defesa da saúde dos brasileiros
Brasília – “Nosso compromisso é garantir que nenhum cidadão fique sem amparo. A Defensoria Pública da União (DPU) está mobilizada para levar justiça e dignidade aos pacientes carentes com doenças raras, oferecendo assistência jurídica e garantindo o acesso à saúde”. Foi assim que o defensor público federal Ricardo Salviano reforçou o compromisso da DPU na defesa da saúde dos brasileiros durante a sessão solene em alusão ao Dia Mundial das Doenças Raras, realizada no Congresso Nacional nesta quarta-feira (12).
A data é celebrada no último dia de fevereiro, no entanto, o Congresso Nacional adiou a cerimônia atendendo a um pedido da senadora Mara Gabrilli (PSD-SP). A DPU participou da sessão a convite da deputada Maria Rosas (Republicanos-SP).
Veja mais fotos do evento aqui.
Atuação
Na ocasião, Salviano explicou que as pessoas que precisarem dos serviços da DPU podem acessar o site da instituição.
A Defensoria atua em políticas públicas para defender as pessoas que necessitam de assistência terapêutica e exige do Estado as prestações necessárias capazes de concretizar e efetivar a plena assistência à saúde.
O Grupo de Trabalho Saúde da DPU articula com órgãos governamentais e a sociedade civil em prol da concretização do direito fundamental à saúde; expede recomendações; participa de fóruns; emite notas técnicas e fomenta o debate sobre saúde no país.
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União