Notícias
Ciclo de encontros aborda vulnerabilidade social e tráfico de pessoas para fins de exploração sexual
Brasília – No dia 26 de junho, às 10h, a Defensoria Pública da União (DPU) – através do Grupo de Trabalho Assistência e Proteção às Vítimas de Tráfico de Pessoas (GTTP) – realiza mais uma edição do ciclo de encontros 2025 com o tema Vulnerabilidade social e tráfico de pessoas para fins de exploração sexual: possibilidades para aplicação do protocolo para atuação e julgamento com perspectiva de enfrentamento do trabalho escravo contemporâneo. O evento será realizado de forma online, pela plataforma Microsoft Teams e transmitido pelo YouTube da DPU. Não é necessária inscrição prévia.
O mediador do debate será o defensor público federal Alexandre Gallina Krob e conta com a participação da desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região e representante regional do Programa Nacional de Enfrentamento ao Trabalho Escravo, Tráfico de Pessoas e de Proteção do Trabalhador Migrante, Catarina von Zuben.
Serviço: Ciclo de encontros 2025 – Grupo de Trabalho Assistência e Proteção às Vítimas de Tráfico de Pessoas
Tema: Vulnerabilidade social e tráfico de pessoas para fins de exploração sexual: possibilidades para aplicação do protocolo para atuação e julgamento com perspectiva de enfrentamento do trabalho escravo contemporâneo
Data: 26 de junho
Horário: 10 às 12h
Transmissão: plataforma Microsoft Teams
*A atuação da DPU descrita nesta matéria está baseada nos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU):
16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes
17 – Parcerias e Meios de Implementação
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União