DPU – Direitos Humanos

Notícias

Ação itinerante da DPU atende à comunidade de assentamento e população quilombola em Goiás

Divinópolis de Goiás – A Defensoria Pública da União (DPU) realiza, entre os dias 22 e 27 de maio, mutirão itinerante no município de Divinópolis de Goiás (GO). O objetivo é prestar atendimento à população em situação de vulnerabilidade social de um assentamento e à comunidade quilombola da região. Localizado na região nordeste do estado, o município fica a 651 km da capital Goiânia e possui cerca de cinco mil habitantes.

O principal foco da ação, que acontece no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), é o atendimento aos 70 moradores do projeto de assentamento Riacho Seco e à comunidade Quilombola do Distrito Vazante. Os defensores públicos federais Adriano Cristian Souza Carneiro e Paulo Rogério Cirino de Oliveira, acompanhados de uma servidora da DPU/GO, participam do mutirão. Estão sendo atendidas demandas em diversas áreas como: benefícios previdenciários e assistenciais (aposentadorias, salário maternidade, benefício por incapacidade temporária – antigo auxílio-doença, benefício de prestação continuada – BPC/LOAS, auxílio reclusão, entre outros), saúde e orientação jurídica geral.

Este mutirão faz parte do projeto DPU nas Comunidades que leva atendimento às cidades que não contam com unidades físicas da instituição.

*A atuação da DPU descrita nesta matéria está baseada nos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU):

10 – Redução das Desigualdades
16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes
17 – Parcerias e Meios de Implementação

GMFB
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União