DPU – Direitos Humanos

Notícias

Evento discute políticas públicas no tráfico de pessoas trans e para prostituição

Brasília – Nesta próxima quarta-feira, 2 de agosto, a Defensoria Pública da União (DPU) realiza mais uma edição do Ciclo de Encontros de Representantes da DPU nos Comitês de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Com o tema “O tráfico de pessoas não é ficção: desafios dos dados de vítimas no território nacional para realização de políticas públicas no Brasil em favor de prostitutas, travestis e pessoas trans”, o evento terá como convidada a psicóloga Beth Fernandes, da Astral Goiás, organização não governamental que atua no desenvolvimento de políticas de inclusão da comunidade LGBTQIA+.

O ciclo de encontros foi criado pelo Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (GTTP) para a cada dois meses discutir temas sensíveis relativos ao tráfico de pessoas e a exploração do trabalho. O evento é voltado para defensores federais e estaduais, estudantes e público em geral interessado no tema e será realizado via Microsoft Teams e poderá acessado aqui.

“O ciclo vem ao encontro da necessidade de estabelecer um canal periódico de contato entre defensores federais e estaduais que atuam no combate ao tráfico de pessoas, criando um canal de capacitação e troca de informações e experiências”, explica o defensor público federal Leonardo Cardoso de Magalhães, membro do GTTP e palestrante do evento. Ele ressalta a importância do dos encontros para estabelecer estratégias para a defesa e o acolhimento de vítimas de tráfico de pessoas e conhecer o trabalho de organizações e pessoas atuantes no tema fora da instituição, que é o caso de Beth Fernandes.

Serviço: Ciclo de Encontros de Representantes da DPU nos Comitês de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
Data: 2 de agosto – das 10h às 12h
Formato: virtual pelo Microsoft Teams, no seguinte link.

DCC/GGS
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União