Notícias
DPU em Rondônia realiza Etapa Livre da Conferência Nacional de Direitos Humanos
Porto Velho – A Defensoria Pública da União (DPU) em Rondônia realizará, no dia 7 de outubro, a Etapa Livre da Conferência Nacional de Direitos Humanos, com o tema “Desafios e responsabilidades das instituições de direitos humanos na promoção da justiça climática”. O objetivo é promover debates para a construção coletiva de diretrizes que tragam respostas aos desafios atuais, especialmente no enfrentamento às violações de direitos e na defesa da dignidade humana.
A programação terá início às 14h e contará com palestras e rodas de conversa sobre justiça climática, meio ambiente e direitos humanos, com a participação de defensores públicos, movimentos sociais, especialistas e lideranças indígenas. Ao final, serão construídas duas propostas pautadas na promoção dos direitos humanos, que serão apresentadas na etapa nacional da 13ª Conferência Nacional de Direitos Humanos.
O defensor público federal Thiago Roberto Mioto destacou a relevância do evento.
“A importância da realização pela DPU está em dialogar com a sociedade sobre as principais pautas de direitos humanos da região. O tema das mudanças climáticas, causadas pelo aquecimento global, é de extrema relevância para a Amazônia, principalmente para os assistidos da DPU em Rondônia, já que os grupos vulnerabilizados são os mais atingidos pelos impactos da mudança do clima”, afirmou.
As inscrições para participação presencial e online são gratuitas e podem ser feitas até 7 de outubro, pela plataforma Even3.
Leia também: DPU participa da instalação do Comitê Interinstitucional sobre Povos Tradicionais de Minas Gerais
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União