Notícias
Programa contra violência política de gênero é reconhecido em concurso de boas práticas

Brasília – A Defensoria Pública da União (DPU) recebeu reconhecimento pelo Programa de Enfrentamento à Violência Política de Gênero para as Eleições de 2024, no 1º Concurso de Boas Práticas em Prol das Mulheres Brasileiras, organizado pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ).
O Programa de Enfrentamento à Violência Política de Gênero teve como objetivo combater a violência política de gênero, principalmente em contextos eleitorais, buscando fortalecer os direitos das mulheres e garantindo sua plena participação na vida política.
“Esse prêmio é uma validação muito importante do trabalho de toda equipe envolvida. Significa o acerto da abordagem institucional pioneira da DPU, fazendo a diferença na vida das mulheres que nos procuraram e na defesa da participação das mulheres na política. A escolha do programa como uma boa prática nacional dá visibilidade à instituição e legitima projetos para tornar a iniciativa permanente”, afirmou a defensora pública federal Rafaella Mikos Passos, coordenadora do Observatório de Violência contra a Mulher DPU e gestora do programa.
Em sua primeira edição, o Concurso de Boas Práticas em Prol das Mulheres Brasileiras tem como propósito identificar, divulgar e valorizar boas práticas que possibilitem os direitos das mulheres em diversas áreas, especialmente na Justiça e na formulação de políticas públicas.
Veja aqui o certificado.
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União