Notícias
Evento virtual debate o tráfico de pessoas na fronteira entre a Colômbia e o Panamá
Brasília – Na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, o Grupo de Trabalho de Assistência e Proteção às Vítimas de Tráfico de Pessoas (GTTP) da Defensoria Pública da União (DPU) realiza mais uma edição do seu Ciclo de Encontros 2024. O evento virtual irá discutir o tráfico de pessoas no Tampão de Darién, como é conhecida a região de selva na fronteira entre a Colômbia e o Panamá, considerada uma das travessias migratórias mais perigosas do mundo e rota da morte para migrantes e refugiados que buscam alcançar os Estados Unidos.
O Ciclo de Encontros 2024 tem como objetivo estabelecer estratégias para defesa e o acolhimento de vítimas de tráfico de pessoas e conhecer o trabalho de organizações e pessoas atuantes no tema na DPU e fora dela. Esta edição contará com a participação da diretora de comunicação estratégica do Serviço Nacional de Fronteiras (SENAFRONT), Vanessa Calviño; do associado sênior de projetos da Organização Internacional de Migrações (OIM) para o Panamá, Shellah Fabianne Franceschi; e mediação da defensora pública federal Juliane Rigon Taborda, coordenadora do GTTP.
O evento, realizado de maneira virtual, será transmitido a partir das 10h pela ferramenta Microsoft Teams e é voltado para defensores federais e estaduais, estudantes e público em geral interessado no tema. Não é necessária inscrição prévia.
Serviço: Ciclo de Encontros 2024 – Grupo de Trabalho de Assistência e Proteção às Vítimas de Tráfico de Pessoas da DPU
Tema: Tráfico de Pessoas na Selva de Dárien, no Panamá: Rota da Morte
Data: 13 de junho (5ª-feira), das 10h às 12h
Formato: virtual pelo Microsoft Teams, transmissão disponível no link.
*A atuação da DPU descrita nesta matéria está baseada no seguinte Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU):
16. Paz, Justiça e Instituições Eficazes
17. Parcerias e Meios de Implementação
DCC
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União