DPU – Direitos Humanos

Notícias

Ciclo de Encontros discute programas de proteção a vítimas e testemunhas ameaçadas

Brasília – Na próxima semana, dia 14, o Grupo de Trabalho de Assistência e Proteção às Vítimas de Tráfico de Pessoas (GTTP) da Defensoria Pública da União (DPU) realiza mais uma edição do Ciclo de Encontros 2024. O tema desta vez será o Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (PROVITA), importante instrumento que protege vítimas e testemunhas que sofrem de ameaças sérias, graves e iminentes em virtude de colaboração em inquérito policial ou processo criminal.

O encontro será realizado a partir das 10h, e contará com a presença de Paulo Victor Maracaípes, coordenador-geral do PROVITA do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), e Marcos Alexandre Davanzo, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo e secretário executivo do PROVITA/SP. A mediação será da defensora pública federal Ana Cláudia de Carvalho Tirelli, membra do GTTP.

O ciclo tem como objetivo promover debates sobre temas sensíveis ao enfrentamento ao tráfico humano, estabelecer estratégias para defesa e o acolhimento de vítimas de tráfico de pessoas e congregar o trabalho de atuação da DPU com o de outras instituições atuantes do sistema de Justiça, meio acadêmico e integrantes da sociedade civil. Os encontros são realizados a cada dois meses.

O evento, realizado de maneira virtual e transmitido pela ferramenta Microsoft Teams, é voltado para defensores federais e estaduais, estudantes e público em geral interessado no tema. Não é necessária inscrição prévia.

Serviço: Ciclo de Encontros 2024 – GTTP DPU

Tema: Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas – PROVITA
Data: 14 de agosto (quarta-feira), das 10h às 12h
Formato: virtual pelo Microsoft Teams, no seguinte link

DCC/GGS
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União