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Agência da Caixa Econômica Federal em Maceió (AL) recebe recomendação sobre atendimento
Maceió – A Defensoria Pública da União (DPU), por meio do gabinete do defensor regional de direitos humanos em Alagoas, emitiu recomendação sobre o atendimento bancário de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na capital. De acordo com o documento, a agência em específico realiza atendimento com tempo de espera excessivo, além de não fornecer senha eletrônica com registro de data e hora.
Dentre as recomendações feitas, destaca-se a ampliação do número de caixas e guichês em atividade, em especial nos dias de maior movimento e no turno matutino. Ainda, foi recomendado que a agência mantenha o número de funcionários compatível com o fluxo, não realize pré-atendimento, garanta que o consumidor tenha acesso ao número de sua senha assim que entrar no estabelecimento e não controle o acesso ao totem de senha.
Também foi orientado que a CEF promova orientação à agência em questão a fim de garantir que o tempo máximo de espera do consumidor para atendimento seja o previsto na Lei Municipal. Foi estabelecido o prazo de 20 dias para que a CEF apresente resposta.
A recomendação é instrumento de promoção de solução extrajudicial. Confira aqui na íntegra.
CDR/GGS
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União