Notícias
DPU e Asbrad realizam capacitação sobre tráfico de pessoas no dia 19 de agosto em SP
São Paulo – O Grupo de Trabalho de Assistência e Proteção às Vítimas de Tráfico de Pessoas da Defensoria Pública da União (DPU) e a Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad) convidam a todas as pessoas interessadas para participar da roda de debates Tráfico de Pessoas, contrabando de migrantes e tecnologia: como aprimorar a resposta humanitária do Estado de São Paulo? O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado na segunda-feira (19), no auditório da DPU em São Paulo. Inscrições podem ser feitas pelo Sympla.
Atualmente, a digitalização e as novas tecnologias, aliadas à globalização, têm remodelado o cenário do crime organizado, oferecendo novos desafios e oportunidades às autoridades em todo o mundo. As redes criminosas utilizam a tecnologia da informação para recrutamento e facilitação de tráfico de pessoas e contrabando de migrantes, explorando as brechas no sistema e fortalecendo a rede de exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes.
A capacitação tem como objetivo atuar na percepção de profissionais que acolhem migrantes e refugiados, facilitando a identificação de fatores de risco associados ao abuso de crianças e adolescentes migrantes, como também identificar os fatores sociais, familiares e individuais que contribuem para a vulnerabilidade ao tráfico de pessoas. Além disso, o evento também irá propor recomendações para aprimorar ferramentas de tecnologia que fortaleçam as políticas de prevenção e o combate às redes de tráfico de pessoas e exploração sexual.
Serviço – Capacitação DPU e Asbrad
Tema: Tráfico de Pessoas, contrabando de migrantes e tecnologia
Data: 19 de agosto, das 13h às 17h
Local: Auditório da Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo
Endereço: Rua Teixeira da Silva, 217 – 1º andar – próximo a estação Brigadeiro do Metrô
Inscrições online: Sympla
DCC
Assessoria de Comunicação
Defensoria Pública da União