Notícias
No Dia da Consciência Negra, DPU participa de evento em comunidade quilombola no Piauí
Esperantiva – A Defensoria Pública da União (DPU), por meio do Grupo de Trabalho Comunidades Tradicionais (GTCT) participa na próxima quarta-feira (20) de evento comemorativo do Dia da Consciência Negra na Comunidade Quilombola Olho D’água dos Negros, localizada na zona rural de Esperantiva, no Piauí.
Na ocasião, será realizada uma roda de conversa sobre o conflito com a administração municipal decorrente do fechamento da escola da comunidade. “A DPU vem prestando assistência à referida comunidade na defesa do seu direito à educação escolar quilombola, considerando a importância dessa participação e tendo em conta os simbolismos do evento para a população”, disse o defensor público federal Benoni Ferreira Moreira, do GTCT.
Grupo de Trabalho Comunidades Tradicionais
O GTCT atende a diferentes comunidades tradicionais em situação de vulnerabilidade que compõem a população brasileira. São denominadas comunidades tradicionais os grupos étnicos ou comunidades formadas historicamente em um território geográfico específico, relacionados a uma atividade em comum. O objetivo da atuação é buscar o bem-estar e o progresso social e econômico dos membros dessas comunidades.
Foto: Governo do Piauí
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União